domingo, 3 de maio de 2009

As mais belas palavras...

Amigos,

aqui vos deixo, em meu nome e da Lara, um belíssima listinha de palavras cuidadosamente seleccionadas pelo seu significado e valor fonético de entre as 300 mil do vocabulário português.

Usem e abusem delas sempre que estiverem em interacção com nós a gente até porque, verdade seja dita, são palavras que enchem a boca e merecem ser ostensivamente usadas no nosso dia-a-dia.

E tratem-nas com carinho. São as nossas palavras favoritas.

Sem mais dilações, aqui estão elas:

badana
pachacha
farfalhudo
roliço/a
repolho
debochada (e todos os seus derivados)
nesga
rego
entrefolhos
badalhocas
bedum
******ona
***ta

(não me atrevo a reproduzir as duas últimas aqui...tentem adivinhá-las!)

4 comentários:

flor-de-laranja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flor-de-laranja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flor-de-laranja disse...

este post é o resultado das sete horas que passaste hoje comigo, sua cafajeste, e das cerca de 43 horas semanais vividas a falar do condestável, que agora é santo, sob as aparências de uma carmelita descalça, e logo agora que os pés nos incham, não é vânia? posto isto, não é de admirar que tamanho recalcamento acicate a proliferação de pensamentos pecaminosos e devaneios insanos, ui em pleno solo sagrado de s. jorge!

se alguém nos atirar pedras, convidamos para nosso adovgada de defesa a irmã da d. filipa de lencastre que segundo consta era uma síssima "debochada" de todo o tamanho, já que falamos de "boca cheia":P.

[é impressão minha, ou as mais, visualmente conspurcadas, digamos assim, são da minha safra? meu deus, andaram uns pais a criar a filha para isto...]

Anónimo disse...

Fotografei um repolho farfalhudo que vislumbrei por uma nesga d'um rego entrefolhos de um belo tecido, próximo de um pachacha vermelho da badalhoca com odor a bedum e bem roliça, essa sim, uma mand******ona que vale che***ta, um verdadeiro deboche. A foto do legume coloquei-a no meu livro cor-de-rosa, aquele da badana roxa.

quem nos segue: