segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ascenção social.

Pois é meus caríssimos compinchas de colarinho-branco, está confirmado: a nossa camarada avant-guarda adquiriu um novo veículo automóvel. Endinheirada, abastada, aburguesada, sempre foi, tal como suspeitávamos, apesar de dissimular a nobreza da sua mui ilustre & casta condição, fazendo-se parecer uma plebeia-subalterne-à-laia-de-stick-to-the-entire-work-force ao passear-se com aquele clio vermelhinho à la bolchevista, tão low-profile.

Indícios de self-made-girl:






















porta-chaves em pvc.

=




















- 15/09, avant-guarda passeia-se por s. jorge no seu tal renault clio. compra um porta-chaves da fundação, em pvc, cujo valor, não excedendo os míseros 2.50 euritos, é bem elucidativo da pobreza franciscana que se lhe impunha no coração. depois da hora do expediente reúne os talões de desconto do continente, que entretanto fora acumulando durante o mês, e aproveita, assim, a promoção da semana, trocando-os por litros de combustível. sim, o clio era a gasóleo. sim, era de rede. com dois lugares, apenas, para dois parcos, franzinos e famintos ocupantes, apenas, e tão somente, quão naturalmente, pois "era o que faltava o socialismo coorporativo sobre quatro rodas! mais de dois é uma multidão, coisas do demo! coisas de proletariado!", descai-se. pois é, meus caros, a "patrícia" era exímia ao fazer-se passar de sovina.



[...]



















- 24/01, avant-guarda passeia-se por s. jorge no seu novo veículo automóvel, não traz choffeur, para não dar muito nas vistas. conta. e porque "a verdade tem de vir ao de cima gradualmente". acrescenta. compra um novo porta-chaves da fundação,desta feita, em prata metalizada, cujo valor se aproxima dos astronómicos 78 euros. uma bagatela. confessa. deixou de ir ao continente. aproveita, agora, as visitas do nosso exmo. senhor presidente e, juntos, voam de helicópetro rumo à capital do reino para se abastecer no "el corte inglès", por supuesto.
agora diz que é oligarca. reconhece.


=


























































porta chaves de prata metalizada.


p.s.: há dois dias que tento entrar em contacto com a dita cuja. em vão. chamadas frustradas. do outro lado da linha responde-me sempre o atendedor de chamadas: "galleta-de-alcochete só fala na presença dos jornalistas"... e esta hein? agora anda armada em famosa. snobítica-high-profile a gaja!


[tudo em ciBa: crise para que vos quero...]

6 comentários:

Vânia disse...

Esclarecimentos:

1. Ainda não possuo o dito carro;
2. Em nada se parece com a bomba postada (tirando a marca...);
3. O meu fiel amigo vermelho é a gasolina e, apesar de modesto, aguenta-se com 5 lá dentro (até 6, se alguém se dignar a ocupar a bagageira).

E cheira-me que o porta-chaves vai ser mesmo ser de pvc também...

Sua tola, ***

Vânia disse...

Ah, também não frequento o Continente!

Lara disse...

pois, pois, disfarça, disfarça, evita peronita...

Lara disse...

se se atreve a contradizer-me uma vez mais, lastimo informá-la, mas teremos, então, na próxima quarta-feira junto do fosso ou das covas do lovo, luta na lama com cabelos desgrenhados à mistura. sim, é uma ameaça.

Dali disse...

Olá, Olá!

Já contactei com a RTP.

Irão ser convidadas para o programa prós e contras.

Sendo o tema exacto ?
(não sei, mas isso também não interessa. O que interessa é que haja discussão, gritos e nervos à mistura).

Beijocas.

Até lá!

P.S.: Acho que a Lara Croft fez uma fusão das características dos Clios

Lara disse...

o nosso amor é tão grande e tão... tão... forte e democrático que até confundo o clio de uma, com o da outra... enfim, that's amore.

[estas coisas do sentimento são assim mesmo, impropérios e ressabiamos fora de portas, já na esfera privada, no aconchego do lar, ui é beijinho aqui,ali&acolá e o resto... nós sabemos...]

lapsos, de que lamento, cometidos há pouco, sob o ímpeto do irritamento: "covas dE loBo".

:)

***vossos!

quem nos segue: